52WP | Livro da Semana: A Biblioteca Invisível + Autolink Semana 17

Resenha completa: aqui
Irene é uma agente da Biblioteca, uma instituição que busca encontrar obras únicas de ficção e guardá-las em um lugar fora do tempo e espaço. E sim, isso implica viagens no tempo, apenas uma das inúmeras fantasias maravilhosas que a história contém.

A Biblioteca é uma instituição que preza a ordem, portanto tudo que era ligado ao Caos era mantido bem longe de lá. Só que os alternativos não eram imunes ao Caos, e algumas vezes, quando os livros eram muito importantes para o alternativo ou continham informações importantes sobre a Biblioteca, os Bibliotecários eram enviados a eles, mesmo com o perigo do Caos. Foi isso que aconteceu a Irene. E como se não fosse o bastante, a encarregaram com um aprendiz. Kai.

Os dois chegam nesse alternativo, uma Londres antiga, e logo percebem o quão afetado pelo Caos esse alternativo é. Há magia, féericos, lobisomens, vampiros, criaturas fictícias que saem assombrando a noite, além da tecnologia funcionando de maneira alterada. Sempre que começam a investigar, algo entra em seu caminho, seja qualquer dessas criaturas ou as organizações que por lá existam, como a Irmandade de Ferro. Mas nada chega a ser tão perigoso quanto descobrir e ter que lidar com o fato de que Alberich, um desertor da Biblioteca, está nesse alternativo.


Isabelle Felício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram