52WP | Livro da Semana (2em1): Stephanie Perkins + Autolink Semana 41


Valorizam de mais o que é perfeito. Perfeição é um tédio.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Stephanie Perkins tem fãs de carteirinha com seus romances leves e envolvente. Ana e o Beijo Francês (lançamento: 2012) e Lola e o Garoto da Casa ao Lado (lançamento: 2014) são obras lançadas pela Editora Novo Conceito, com uma narrativa leve, engraçada e voltada para o público Young Adult.




Qual é? Ele é aquele deus do rock, sexy e tal. E eu sou o garoto da casa ao lado. Um geek de ciência besta.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola é uma jovem super divertida, bem humorada e extravagante. Com seus 17 anos, ela não deseja nada além de fazer com que seus pais, um casal gay que segundo ela são "muito caretas para o que são", aceitem o namorado guitarrista/vocalista de uma banda de rock. Em meio a uma vida tranquila, Lola toma um baque quando descobre que seu antigo vizinho, Cricket Bell, está de volta a casa ao lado para mexer novamente com seu coração. 





Para nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa.
Anna e o Beijo Francês

Anna acaba de se mudar para a cidade mais romântica do mundo, Paris, para estudar. Chegando lá, mesmo se sentindo perdida nos primeiros dias, ela conhece um grupo de estudantes americanos e, dentre eles, temos Étienne St. Clair que é tudo que uma menina gostaria de sonhar. É com ele que ela vai viver as mais linda e romântica aventura.   

Duas histórias completas que se interligam de maneira sutil. A primeira nos mostra o quando é importante seguirmos o nosso caminho independe de qualquer coisa e a segunda envolve questão importantes como o valor da amizade, a busca pelo verdadeiro amor e o medo de mudanças e da solidão.

Mari Martelote

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram